Sophie La Girafe - Como surgiu

A Girafa Siphie foi criada em 1961 pela empresa Delacoste, na cidade de “Asnière-sur-Oise” situada à aproximadamente 52km de Paris, na França. Em 1981 a Delacoste foi comprada pela empresa Vulli que fabrica as girafas até hoje  na cidade de “Haute-Savoie”  que está à 582km de Paris.

Foi criada por um especialista em borracha chamado Mr. Rampeau, que tinha como objetivo desenvolver um brinquedo com tamanho e forma perfeitos para bebês de todas as idades, ele queria que desde os primeiros meses os bebês tivessem interesse na girafa.

O nome Sophie, foi atribuído ao mordedor devido ao lançamento de sua data comercial, dia 25 de maio, dia de Saint Sophie.

Fórmula Mágica de Fabricação Girafa Sophie

Desde a sua criação em 1961, a Girafa Sophie contém a  mesma “fórmula mágica” para a sua criação. É construída por processos totalmente manuais, dispensando a automatização criada por máquinas. Confira no vídeo a seguir, cada processo de fabricação da Sophie. Desde a colheita da borracha natural realizada na Malásia até o último processo: o teste de qualidade realizadona França.

Note que em todos os processos de fabricação, os colaboradores não usam qualquer tipo de proteção contra os materiais usados no desenvolvimento da Girafa. O motivo pelo qual não existe uma proteção é simples: os produtos usados em sua fabricação são naturais, e não trazem qualquer dano ou risco à pele humana. Vale também ressaltar que a tinta usada para colorir a Girafa é natural, e após meses de uso sua pigmentação pode ser alterada, tornando-se menos evidente, devido ao constante uso normalmente feitos com as mãos e bocas dos bebês.

Comprar Sophie La Girafe